DEIXE DEUS FAZER SEU TRABALHO!

Romanos 8:28 é como uma lente através da qual o crente deve olhar a vida e tudo o que lhe acontece: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

"Todas as coisas", incluem tanto as menores quanto as maiores, as agradáveis e as desagradáveis. Na verdade, todas as coisas são apenas meios indiretos dos quais Deus nos serve. Nenhuma constitui um fim em si mesma. E este versículo nos ajuda a ver - muito além das circunstâncias - a mão de nosso Deus que as dirige. Sempre é uma mão de amor, mesmo quando Ele utiliza ferramentas que doem. Para lapidar e fazer brilhar certas pedras preciosas, é necessário golpeá-las muitas vezes.

O versículo nos diz que elas "cooperam para o bem". O verbo no original grego significa um trabalho, que é de Deus. Efésios 2:10 nos lembra que "somos feitura dele" e, para nos formar, Deus usa exatamente as ferramentas que acabamos de mencionar. Temos de tomar cuidado para não incomodá-lo com nossas inoportunas intervenções. Não nos debatamos nas mãos daquele que nos quer curar, como fazem as crianças quando vão ao médico.

Deixemos que Deus faça o Seu trabalho em nós para que sejamos como o Seu Filho amado, conforme diz Romanos 8:29: "Aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem do seu Filho".

(extraído do calendário devocional Boa Semente, de 02/02)

Paulo Rogério Petrizi