SE VOCÊ TEM ESTADO OCUPADO DEMAIS...

 Em Lucas 17:26-30 Jesus afirma que como foi nos dia de Noé, será também nos dias do Filho do homem. As pessoas comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam, mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos.

Olhe novamente para esta lista que Jesus nos dá e preste atenção às coisas que as pessoas faziam naquele tempo. Não há nenhum pecado nesta lista! Todas são coisas boas, legítimas! Por que, então, Jesus se concentra apenas nas coisas boas e legítimas que as pessoas faziam nos dias anteriores ao julgamento? É porque Ele está tentando nos dizer algo vital.

Ele está nos alertando quanto à nossa total desatenção à sua palavra ao nos tornarmos completamente absorvidos por nossos próprios interesses. Pense nisto: A Bíblia nunca afirmou que Noé tenha sido zombado, maltratado ou perseguindo durante os 120 anos em que ele trabalhou com a arca. Aparentemente, seu trabalho e sua pregação nunca foram interrompidos. Deus está dizendo: "Sim, havia violência e corrupção naquele tempo. Mas a grande maioria das pessoas estava tão ocupada em fazer coisas boas, legítimas, que não tinham tempo para refletir sobre os avisos de Noé. Todo mundo estava tão ocupado em se casar, sair para comer, em se envolver com os amigos e desfrutar do prazer, que não tinham tempo para ouvir".

Jesus nos previne em Lucas 17:30 quanto à geração que assistirá a sua volta: "Estarão tão ocupados, tão envolvidos com os seus próprios interesses, que deixarão de lado todos os Meus interesses".

Há muita gente que passa a vida fazendo coisas boas e legítimas - porém o Senhor não é o primeiro para elas. Ele não é o centro de suas vidas. Se Ele fosse, não O colocariam de lado. Elas achariam tempo para ficar com Ele!

Alguns crentes ficarão de fora dos céus, não devido às coisas más que fizeram - mas porque ficaram tão preocupados em realizar coisas boas e legítimas, que negligenciaram aquelas que realmente contam.

(trecho do sermão Coisas Boas que Deixam Pessoas Fora do Céu, pregado pelo Pr. David Wilkerson,
pastor da Times Square Church, New York, em 09.09.96)

Paulo Rogério Petrizi