TÍTULO:     
O QUE VOCÊ ESTÁ BUSCANDO?

Texto: Jo 1:38

 Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: que buscais? Disseram-lhe eles: rabi, onde pousas?

Recentemente adquiri um CD do pastor Antonio Cirilo, da Igreja Batista em Contagem, Santa Geração 1, que tem uma música intitulada Eu Busco ao Senhor. Eis a letra da música:

Tenho comido do melhor desta terra
Tenho bebido do leite e do mel
Tenho vestido do melhor desta terra
Eu tenho vestido melhor do que os lírios
Mas, o interessante disso tudo é que eu não busco estas coisas
Eu busco o Senhor!
Quem busca riqueza perde a alma
Perde a calma, se perde totalmente
Quem busca ao Senhor encontra riqueza,
Paz e pureza; se encontra eternamente.

Esta música falou profundamente ao meu coração e confirma o que a Palavra ensina: se buscarmos primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6:33). Se você é daqueles que “buscam” o Senhor pensando nas vantagens, na prosperidade, nas soluções milagrosas... peço que leia atentamente esta mensagem e deixe o Espírito Santo ministrar a sua alma.

Jesus fez esta pergunta, que buscais?, aos dois discípulos de João Batista que O seguiam. Prontamente, eles responderam: Rabi, onde pousas? Jo 1:39 relata que o Senhor os convidou a irem com Ele à sua casa e que ali permaneceram naquele fim de tarde. Se você buscar ao Senhor, quiser estar com Ele, conhece-lo e aprender dEle, asseguro que Ele prontamente lhe receberá. Afinal, Ele está pronto a ser achado pelos que O buscam de todo o coração!

É isto o que o profeta Jeremias nos ajuda a entender: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte. (Jr 29:13,14). Observe a promessa de “mudar a sorte”. Foi exatamente o que Jesus prometeu fazer a dois dos discípulos que passaram a seguí-lo naquele mesmo contexto.

Jesus te dará firmeza! Busque ao Senhor de todo o coração e Ele colocará sua vida sobre um alicerce inabalável. João registra que ao encontrar-se com Simão, o Senhor fixou nele o olhar e declarou: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (Jo 1:42). Jesus assegurou a Simão que o tornaria “uma pedra”. Busque ao Senhor e Ele cuidará de remover a inconstância de sua vida.

Jesus te dará visão do sobrenatural! Natanael foi o outro discípulo que Jesus recebeu a partir dos dois que recebeu em Sua casa. Tratava-se de um judeu cheio de preconceitos, mas que foi impactado por uma palavra do Senhor que declarou havê-lo visto debaixo da figueira (Jo 1:48). O Evangelho não nos permite saber o que ocorreu a Natanael debaixo da tal figueira, mas as palavras de Jesus foram suficientes para quebranta-lo e levá-lo a reconhecer o Senhor como o Messias. Jesus assegurou a Natanael que ele teria acesso a um poder sobrenatural: Coisas maiores do que estas verás. Em verdade em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. (Jo 1:51). 

O que você está buscando? Não se prenda a buscar aquilo que é passageiro, ilusório! Busque ao Senhor. Ele cuidará de mudar sua sorte.

 

Paulo Rogério Petrizi